Portugal parte em vantagem no playoff (1-0)

Não é uma vantagem que conforte, muito menos que decida a eliminatória, mas é sem dúvida muito importante. Portugal recebeu no Estádio da Luz a selecção da Suécia e venceu por 1-0, com um golo de C. Ronaldo por volta dos 82'. Portugal entrou de rompante na partida mas o primeiro aviso dos visitantes causou algum desconforto, que apenas foi superado já nos instantes finais dos 45 minutos iniciais. Ao intervalo o resultado ajustava-se pelo equilíbrio (domínio de posse de bola português e as flagrantes oportunidades suecas). No reatamento da partida o caso mudou de figura. A Suécia deixou de criar ocasiões de perigo e a Portugal apenas faltava o golo, uma vez que conseguia encostar completamente o adversário. C. Ronaldo acabou por resolver a partida com um golo de cabeça - mandou uma bola ao ferro minutos depois -, o seu 63º e dos mais importantes em 2013, que vai dando uma certa margem para o jogo de terça-feira na Suécia.


Portugal: Mais uma vez alguma inconstância na exibição (sobretudo na primeira parte) mas hoje deu muito bem para perceber que será vergonhoso não passar este playoff (somos largamente superiores). Meireles (boa primeira parte, apenas faltou alguma rapidez de decisão) e Moutinho (destacou-se mais na segunda, ocupou o campo) foram duas pedras importantes no meio-campo, João Pereira (beneficiou da má segunda parte dos suecos) e Coentrão também se exibiram a bom nível. A frente de ataque foi a que mais problemas demonstrou: C. Ronaldo voltou a ser decisivo mas não fez um jogo por aí e além, Nani (péssimo momento de forma) e Postiga pouco ou nada conseguiram acrescentar.

Suécia: Uma primeira parte atrevida que não teve continuação na segunda metade do encontro. Vai ser preciso que Ibrahimovic (não se destacou hoje) esteja particularmente inspirado na próxima semana. Ainda assim, algumas notas positivas. O centro da defesa esteve muito sólido e fica a ideia de que as bolas lançadas em profundidade para os avançados costumam ter bons resultados (Ibrahimovic e Elmander têm um jogo físico muito forte).

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário