Premiando os melhores de 2013: Atleta Nacional do Ano (parte IV)

Numa altura em que o ano de 2013 caminha para o seu fim, começa-se a nomear aqueles que mais se destacaram pelas suas conquistas individuais e colectivas. Feitas as apresentações dos prémios internacionais, é altura de valorizar os atletas nacionais que mais se destacaram ao longo do ano. Os nomeados, que saberão a sua sorte no próximo dia 14, são os seguintes:
Atleta masculino: C. Ronaldo, Emanuel Silva, Fernando Pimenta, João Sousa, Rui Costa
Atleta feminino: Sara Moreira, Telma Monteiro, Joana Vasconcelos, Maria da Graça Fernandes, Fu Yu


Atleta masculino: Os cinco nomeados são, sem dúvida alguma, aqueles que mais se destacaram em 2013 e o prémio será de certeza bem entregue. C. Ronaldo dispensa apresentações (mais de 60 golos, apenas lhe faltam troféus); tanto Emanuel como Fernando Pimenta apresentam registos incríveis na canoagem (o segundo destacou-se ligeiramente mais e é um candidato mais forte); João Sousa fez história ao vencer o torneio de Kuala Lumpur e ocupa o 49º lugar do ranking ATP (classificação histórica); Rui Costa, vencedor do prémio de 2012, fez mais um ano brilhante (juntou ao título do Tour de France a conquista do Campeonato do Mundo).

Atleta feminino: Curiosamente, este é dos anos em que as nomeadas não tiveram um destaque por aí e além (a relevância dada ao desporto feminino não é tanta, mas ainda assim fica a sensação de que as conquistas já foram maiores no passado). Sara Moreira juntou mais um Título de Pista Coberta à sua colecção; Telma Monteiro conseguiu quatro pódios incluindo um título; Joana Vasconcelos continua a sua boa prestação na canoagem (de longe a melhor canoísta nacional) tendo sido vice-campeã mundial este ano; Maria Fernandes e Fu Yu conquistaram a medalha de bronze nas respectivas modalidades, atletismo para pessoas com deficiência (Campeonato do Mundo) e ténis de mesa (Campeonato da Europa).

Veredicto do Adjunto1x2: Rui Costa e Joana Vasconcelos


(Ver os restantes prémios: Jogador do Ano, Treinador do Ano, Golo do Ano)

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário