A primeira vitória de Fernando Santos

A primeira incógnita em torno de Fernando Santos seria, desde logo, a sua primeira convocatória. Felizmente para Portugal, o novo Seleccionador Nacional mostrou que está atento ao que se vai passando nos diferentes campeonatos europeus (o lateral Ivo Pinto é a maior surpresa da convocatória). Como tal, não se coibiu de chamar jogadores como Tiago, Ricardo Carvalho, José Fonte ou Danny que, quer pela sua experiência, quer pelo seu momento de forma, poderão ser mais-valias no imediato, com vista à qualificação para a próxima fase do Euro'2016. Infelizmente para Portugal, essa revolução, tão aclamada pela larga maioria dos portugueses, chegou com um mês de atraso.

Convém, ainda assim, ressalvar que revolução não é sinónimo de renovação (este grupo de convocados até apresenta uma média de idades superior ao que foi chamado para o confronto com a Albânia) e, ao mesmo tempo, lembrar que os Sub-21 estão na iminência de disputir dois jogos decisivos e complicados para garantir o apuramento para a fase final do Euro'2015 nesse mesmo escalão. Assim, há que consolidar primeiro o grupo mais forte e só depois, de forma gradual, deixar que os mais novos tenham a oportunidade de integrar o escalão principal. Cada coisa a seu tempo. Fernando Santos conseguiu, para já, a sua primeira vitória enquanto sucessor de Paulo Bento - deixar de fora aqueles que pareciam ter lugar cativo nos eleitos (os "intocáveis") e promover a chamada dos jogadores em melhor forma.


Lista dos 24 convocados para os jogos com a França (amigável) e a Dinamarca:
Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting)
Defesas: Antunes (Málaga), Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão e Pepe (Real Madrid), Ivo Pinto (Dínamo Zagreb), José Fonte (Southampton) e Ricardo Carvalho (Mónaco)
Médios: Adrien, João Mário e William Carvalho (Sporting), André Gomes (Valência), João Moutinho (Mónaco) e Tiago (Atlético Madrid)
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo)
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário