O ano de Curry e dos Warriors de Steve Kerr

Venceu quem mais mereceu. Individualmente e colectivamente. Os Golden State Warriors abafaram a concorrência este ano e garantiram o título que já lhes escapava há 40 anos. Os "Splash Brothers" tiveram um ano de sonho (Curry voltou a quebrar o recorde de triplos numa época e foi eleito o MVP da fase regular; Klay Thompson ficará na memória pelos 37 pontos marcados num período), Draymond Green e Barnes deram um salto significativo, Iguodala foi preponderante no final (o seu sacrifício valeu-lhe o prémio de MVP das Finais, inédito por não ter sido titular num único jogo da fase regular), Steve Kerr (treinador com mais vitórias no ano de estreia) pôs a sua equipa a dar espectáculo e demonstrou a sua sagacidade nos playoffs.


LeBron não resolve sozinho; O fim de uma era nos Spurs?

NBA 2014/15: Playoffs
Ganharam os Warriors, mas esteve longe de ser um passeio. Os Cleveland Cavaliers, mesmo sem Kevin Love, conseguiram chegar às Finais da NBA mas a lesão de Irving condicionou a estratégia da equipa (Dellavedova foi um substituto à altura enquanto aguentou). LeBron James carregou a equipa às costas (incrível a evolução de rendimento da equipa desde que regressou de lesão) mas ainda não foi desta que ganhou o anel pela turma do estado de Ohio. Ainda na Conferência Este, os Atlanta Hawks chegaram com mérito à Final (excelente percurso na fase regular) mas a experiência do adversário, aliada a alguns infortúnios na fase decisiva, culminaram com duas derrotas caseiras que arrumaram com a questão na Conferência.

Do lado contrário, começam a acentuar-se as incógnitas em torno dos veteranos. Os San Antonio Spurs, depois de uma época de sonho, quedaram-se pela ronda inaugural (na fase regular já tinham dado indicações menos positivas) e a idade dos seus principais jogadores levanta cada vez mais dúvidas quanto ao futuro da franchise. De resto, James Harden (individualmente foi o melhor do ano) e os Houston Rockets não conseguiram dar luta aos campeões, enquanto os New Orleans Pelicans garantiram a última vaga na fase regular, deixando os OKC (mesmo com as lesões de Durant e Westbrook foram a grande decepção da temporada) de fora, mas acusaram a falta de experiência.
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário