James Rodríguez foi apresentado esta tarde no Santiago Bernabéu perante mais de 45.000 pessoas. O colombiano de 23 anos que se destacou no Mundial'2014 (6 golos, 2 assistências e para muitos o melhor jogador do torneio) trocou o Monaco pelo Real Madrid por 80M, asssinou por seis temporadas e irá envergar a camisola 10.
A qualidade do jogador não pode ser em causa e alguém com uma qualidade muito acima da média só pode ser bem-vindo. O onze titular do Real na época passada englobava Xabi Alonso, Modric e Di María no meio-campo, mais Bale e Ronaldo nas alas. Com a chegada de James, e deduzindo que o Real não estará disposto a deixar 80M no banco durante muito tempo, terá de haver uma mudança a nível táctico. O colombiano também está habituado a jogar pelas alas mas é na zona central que mais rende. Mas... Modric encheu o campo na posição que ocupou e Di María evoluiu imenso numa posição mais interior - viu-se bem ao serviço da Selecção. Caso Di María não saia (fala-se muito na possibilidade de ir para o PSG, o que seria um enorme erro para a turma espanhola), James seria uma boa opção para os jogos onde fosse necessária uma nova criatividade no último terço, alguém capaz de furar a defesa com o seu transporte de bola e com a sua capacidade técnica (inverter-se-ia o triângulo do meio-campo). Com a chegada de "El Bandido" é normal que Isco perca ainda mais espaço na equipa merengue.
Um dos denominadores comuns a estas duas transferências é o espaço que alguns jogadores vão deixar de ter. Isco, Khedira e Illarramendi vão ter menos minutos de jogo e não será de espantar que pelo menos um deles - não esquecer Di María - abandone a equipa até ao final de Agosto. Por outro lado, Benzema é neste momento o único avançado do plantel após a saída de Morata para a Juventus, pelo que teria feito mais sentido canalizar o dinheiro da transferência de James Rodríguez para a contratação de uma alternativa ao francês (de preferência alguém com uma boa margem de progressão).
0 comentários:
Enviar um comentário