Paulo Sousa no caminho do FC Porto nos oitavos da Liga dos Campeões

O FC Porto joga a 18/2 e a 10/3
Não será tão fácil como pode parecer (o facto de terem "eliminado" o Liverpool não foi um acaso) mas era sem dúvidas, como já havia sido dito anteriormente, um dos adversários mais acessíveis que podia ter calhado ao FC Porto nestes oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Vejamos é se Paulo Sousa não será afectado pela reabertura do mercado de transferências (Fabian Schär, em particular, será um alvo muito apetecível), algo que Pinto da Costa já afirmou que não será um problema para os azuis e brancos. Não há como esconder: o FC Porto tem a obrigação de passar à próxima fase, face à maior experiência e qualidade da equipa. O único ponto negativo, que seria impossível de evitar, é o calendário - antes do confronto da primeira mão recebem o Vit. Guimarães e antes do segundo jogo terão de enfrentar Sporting (casa) e Sp. Braga (fora).

Nos restantes jogos, destaque para os embates renhidos entre PSG-Chelsea, Man.City-Barcelona e Juventus-Dortmund (londrinos e culés são favoritos, no outro jogo tudo em aberto) e para os confrontos entre Schalke 04-Real Madrid e Shakhtar-Bayern, os mais desequilibrados destes oitavos, onde Ronaldo terá uma boa oportunidade para deixar a sua marca. O Bayer Leverkusen-Atl. Madrid colocará frente-a-frente duas equipas com bons treinadores (colchoneros devem seguir em prova) e o Arsenal-Monaco não impossibilita Leonardo Jardim de surpreender nesta edição da prova milionária (os gunners partem como favoritos).


Também as equipas júniores de Benfica e FC Porto ficaram a conhecer a sua sorte na Liga dos Campeões. O Benfica irá defrontar o Liverpool, enquanto que o FC Porto irá medir forças com o Real Madrid. Apesar de o sorteio não ter corrido da melhor forma ao Benfica, os encarnados conseguiram evitar a curto-prazo as três formações estrangeiras favoritas à conquista do troféu (Chelsea, Real Madrid e Barcelona) e beneficiaram do sorteio dos quartos-de-final (receberão o vencedor do Shakhtar-Olympiacos). Igual sorte não tiveram os azuis e brancos (nunca vão jogar em casa), que terão de derrotar blancos e culés para chegar às meias-finais, onde as duas equipas portuguesas poderão defrontar-se entre si. Nota ainda para o facto de o Chelsea ter grandes possibilidades de chegar à final da prova (Man. City, se tudo correr como esperado, será o único adversário de peso).

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário