Liga NOS 2015/16: 5 jovens jogadores a ter em atenção

Com o regresso da Liga, as atenções centram-se, naturalmente, nos principais protagonistas: os jogadores. Entre debutantes e jovens à espera de se afirmarem entre os nomes principais do campeonato, muitos são os jogadores que não alinham por qualquer um dos três grandes e que têm capacidade para ser uma mais-valia para o seu clube e, consequentemente, para o futebol nacional. Eis a lista dos cinco jovens jogadores a seguir com especial atenção. Critérios de filtragem: idade não superior a 23 anos, não estar contratualmente vinculado a um dos três grandes, estar no clube a título definitivo, máximo de uma época jogada no principal escalão do futebol nacional. Assim, jogadores como Marega (Marítimo) ou Ricardo Valente (Vit. Guimarães), nomes pouco destacados pela comunicação social em 2014/15, não farão parte desta lista.


Alvin Arrondel (Vit. Guimarães): Bruno Gaspar encontra-se lesionado devido a uma fractura no perónio pelo que o jovem formado nas escolas do PSG será a opção de Armando Evangelista para a posição de lateral direito até o jovem luso regressar aos relvados. Depois de uma época a alinhar na equipa B (fez dois jogos pela formação principal), o lateral direito tem agora uma boa oportunidade para agarrar o lugar.

Afonso Figueiredo (Boavista): Deu nas vistas no ano passado e tem tudo para "dar o salto" já este ano. A capacidade técnica, de timing e a forma como garante profundidade ao flanco esquerdo já valeram ao lateral português a distinção entre os melhores jogadores jovens do campeonato. 

António Xavier (Marítimo): O extremo irrequieto dos insulares, dotado de um pé esquerdo bastante evoluído tecnicamente, actua preferencialmente do lado esquerdo e foi aposta regular na época passada (agarrou um lugar na equipa principal a meio da época) tendo inclusive feito parte do onze titular que alinhou na final da Taça da Liga. 

Diogo Jota (P. Ferreira): Um dos jogadores portugueses mais promissores do campeonato. Nem mesmo a sua tenra idade (apenas 18 anos) impediu Paulo Fonseca, na altura treinador dos "castores", de o lançar no onze inicial no último terço da temporada. Com uma capacidade técnica evoluída, facilidade de transporte de bola e de remate, Diogo Jota promete ser um dos jovens em destaque em 2015/16.

Léo Bonatini (Estoril): Depois de ter estado no clube por empréstimo em 2014/15, o ponta-de-lança brasileiro chega agora a título definitivo. O ex-Cruzeiro apontou 4 golos e fez ainda 1 assistência na sua estreia no campeonato português e parte em vantagem sobre a demais oposição para ocupar a vaga na frente de ataque da equipa comandada por Fabiano Soares.
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário