Num dia em que os três grandes estiveram envolvidos em partidas de carácter amigável, o Benfica foi o que alcançou uma vitória mais expressiva, goleando o Étoile Carouge por 6-1. Tratou-se do primeiro amigável da formação encarnada, que assim pôde exibir as suas novas contratações (Steven Vitória falhou o jogo devido a uma gripe). O Benfica, como já era esperado, dominou a partida e não teve grandes dificuldades perante uma equipa de menor reputação Os golos foram apontados por Salvio (x2), Sulejmani (x2), Lima e Urreta.
Artur / Paulo Lopes: Tiveram muito pouco trabalho. O brasileiro nada podia fazer no golo sofrido.
André Almeida / Bruno Cortês: André Almeida revelou competência defensiva mas ainda se notam algumas lacunas no aspecto ofensivo. Cortez deu boas indicações técnicas e ofensivas, mas ainda precisa de corrigir alguns pormenores tácticos (Gaitán preocupou-se em ajudá-lo) e defensivos (chegou há pouco tempo, daí que seja normal que ainda não tenha as rotinas exigidas)
Luisão / Lisandro / Mitrovic: Boas indicações dadas pelos centrais. Lisandro é muito bom no jogo aéreo e revela pormenores de qualidade, enquanto que Mitrovic é um jogador fisicamente muito forte e competente
Matic / Enzo: Ainda não se exibiram ao nível que apresentaram na época passada (como é normal). O argentino parece ter estado a melhor nível, tendo inclusive jogado mais tempo que o seu colega de meio-campo.
Gaitán / Salvio: Se de Gaitán já foi dito que uma das suas preocupações de hoje era compensar eventuais erros de Cortez, Salvio foi um dos melhores em campo. Jogou simples e bonito, com garra e bom poder de antecipação e foi o autor de dois golos dos seis marcados pela equipa.
Djuricic / Lima: O jovem sérvio promete ser uma das revelações da próxima época. Procura passes de morte e tecnicamente é um bom jogador. Fez duas assistências em 45min mas ainda tem de melhorar alguns aspectos tácticos. Lima fez um jogo sólido.
Sílvio / Djaló: O jovem emprestado ainda tem pouco tempo de águia ao peito mas evidenciou competência táctica. Djaló não deve permanecer no Benfica até ao início da época e mostrou que, tirando uma outra investida, não tem qualidade para fazer parte da equipa.
André Gomes / Amorim: A dupla portuguesa não deslumbrou e vai precisar de fazer muito melhor nos próximos jogos para competir com a dupla Matic/Enzo (independentemente do que acontecer, esta última deve ser a habitual titular).
Sulejmani / Markovic: Ainda precisam de encaixar certas mecânicas do estilo de jogo do Benfica. Sulejmani exibiu-se a melhor nível, mostrando que é dotado de um pé esquerdo invejável e de uma técnica tremenda. Markovic ainda precisa de "amadurecer".
Urreta / Míchel: O jovem uruguaio apresentou pormenores de boa qualidade (condução de bola, técnica, finta) numa posição que não lhe é familiar (jogou como segundo avançado). Precisa de ser um pouco mais altruísta e melhorar os processos de decisão (dificilmente terá espaço no plantel mas se se exibir ao mesmo nível nas próximas semanas pode ser que JJ lhe dê uma oportunidade). Míchel foi uma nulidade na frente de ataque.
0 comentários:
Enviar um comentário