Jovens promessas: o futuro do meio-campo espanhol (parte II)

O mercado de transferências ainda vai a meio, mas começa-se a fazer sentir o peso das competições que antecedem esta nova época que se avizinha. Real Madrid e Bayern garantiram a contratação de três craques do futuro, que brilharam no Campeonato Europeu Sub21, em negócios que envolveram uma quantia de 80M no seu total. Illarramendi, Thiago Alcântara e Isco são jogadores de meio-campo e prometem ser as opções do futuro na selecção espanhola.
 
 
À partida pode parecer uma contratação desnecessária por parte de Guardiola (o meio-campo do Bayern já contava com Götze, Kroos, Schweinsteiger e, ainda que num sistema táctico diferente, Muller) mas o técnico espanhol sabe bem que o potencial de Thiago não pode ser ignorado. Foi decisivo no Europeu Sub21 (apontou um hat-trick na final) e não foi à toa que foi eleito "Melhor Jogador" do torneio. Trata-se de um jogador fenomenal, que impressiona pela sua capacidade técnica (finta, toque e controlo de bola, passe), capacidade nas transições ofensivas e que tem tudo para ser um dos melhores médios do mundo. Actua preferencialmente como
médio centro, mas pode assumir uma posição mais avançada no terreno, dada a sua inteligência. Conseguirá assumir um lugar no onze do Bayern?



SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário