O FC Porto também se mexeu no último dia do mercado de transferências. Após cortar os contactos com o Everton quanto a uma eventual venda de Fernando (só tem mais um ano de contrato), o clube portista anunciou os empréstimos de Iturbe ao Verona e de Abdoulaye e Tiago Rodrigues aos vimaranenses.
Depois de uma pré-época de bom nível, esta podia ser a época do argentino (o esquema táctico de Paulo Fonseca é o ideal para o jovem) que tarda em convencer os responsáveis azuis e brancos. Não deixa de ser algo estranho este empréstimo: Quintero é neste momento o elemento mais desequilibrador do plantel mas tem actuado onde mais rende - na zona central (Iturbe também gosta de jogar pelo meio mas tem capacidade de jogar encostado a uma das alas). Aliás, os dragões não têm um extremo puro com essa característica e que dê garantias no imediato (Licá não é esse tipo de jogador, Josué muito menos e Ricardo ainda tem de "amadurecer").
Abdoulaye e Tiago Rodrigues são mais duas excelentes apostas para Rui Vitória. O(s) Vitória(s) ficam a ganhar defensivamente (jogo aéreo e força física) e ofensivamente (visão de jogo e qualidade de passe). Claramente sem espaço no plantel principal dos azuis e brancos, o empréstimo certamente ser-lhes-á benéfico e podem, assim, ajudar a nova equipa a alcançar os lugares cimeiros da Liga Zon-Sagres.
0 comentários:
Enviar um comentário