O lance genial de Neymar no PortugalxBrasil (1-3) analisado ao pormenor

1. Nani conduz a bola pelo centro do terreno e demora demasiado tempo à procura de linhas de passe, perdendo a bola para a formação brasileira numa zona proibida.
2. O movimento de Nani leva Meireles a posicionar-se em zonas mais adiantadas do terreno - o meio-campo fica descompensado.
3. Os três jogadores do meio-campo brasileiro têm interferência directa na jogada - Ramires faz pressão sobre Nani mas o português gira de modo a evitar a perda de bola (não está no vídeo); Paulinho coloca-se à frente de Nani enquanto Luiz Gustavo surpreende o extremo pelas costas roubando a bola e deixando-a nos pés de Paulinho; o médio do Tottenham vê Neymar junto de si e deixa o resto da jogada a cargo do jovem do Barcelona.
4. Neymar recebe a bola de Paulinho e graças à sua técnica e velocidade arranca do meio-campo e coloca a bola no fundo da baliza de Rui Patrício; pelo meio, Moutinho não mete a perna, Veloso não consegue acompanhar a velocidade de Neymar, Pepe evita a falta e o carrinho de Bruno Alves não é bem-sucedido. Como Paulo Bento se queixou: falta de agressividade.
5. O movimento de Neymar à entrada da área portuguesa foi possibilitado pela diagonal de Jô - arrastando um defesa consigo, Bruno Alves e Pepe não se entenderam com as marcações e Neymar aproveitou para cavalgar mais uns metros e fazer um golo de belo efeito.

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário