As duas capas do Record

Apenas a jeito de curiosidade: o jornal Record apresentou ontem no seu site oficial duas capas (fiquei com a ideia que a que apresentava a situação do Sporting em destaque seria a principal/oficial). Analisando as duas capas, a única coisa que têm de diferente é o clube destacado nas manchetes - o Sporting, devido à chegada dos novos investidores, e o FC Porto, mais precisamente o interesse em Jackson por parte de clubes ingleses.

Qual a melhor capa? Poderia haver uma terceira alternativa que superasse as duas colocadas no site do Record (e vendidas a nível nacional)? Curiosamente, nenhum dos destaques fez furor dentro da comunidade desportiva. Falou-se sobre a situação do Sporting, porém, sol de pouca dura. O interesse em Jackson foi desmentido em primeira pessoa por André Villas-Boas, que supostamente seria o principal interessado no colombiano, e as atenções viraram-se para outras bandas (o Chelsea, segundo os rumores, estará mais interessado em Rooney e do lado do Liverpool a prioridade é segurar outro sul-americano - Suárez). De facto, a notícia que continua a dar mais que falar - e quiçá a mais importante das capas apresentadas pelo jornal - é a vitória de Portugal no seu jogo inaugural do Campeonato do Mundo de sub-20, com um ligeiro destaque para a boa exibição de Bruma. Não faria mais sentido colocar a notícia do cabeçalho como manchete?
Atentando nas restantes publicações desportivas de maior relevo: a entrada do grupo angolano também foi destaque no jornal O Jogo, enquanto A Bola preferiu apontar um avançado ao clube de Alvalade. O Sporting merecia o destaque nas edições de ontem? Entrar com o pé direito no Mundial (de sub-20, subentenda-se) justifica uma manchete? Não levando em conta apenas as capas de ontem, os principais jornais desportivos portugueses apresentam capas com boa qualidade (visual, a nível de selecção de notícias a destacar e títulos apelativos)?
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário