8 dos 11 empates registaram-se em Coimbra |
No passado fim-de-semana, a Académica saiu do Estádio do Bonfim com mais um empate (0-0) na bagagem, o seu 11º na Liga. Se é justo dizer que a Briosa é a "rainha dos empates" a nível nacional, o mesmo poderá ser dito se alargarmos o prisma e tivermos em conta os principais campeonatos europeus.
Com 20 jornadas disputadas, a Académica possui uma percentagem de empates situada nos 55%, uma vantagem considerável face aos 50% de Empoli, Sampdoria e Sassuolo (Itália - 22 jogos) e Mainz (Alemanha - 20 jogos). Ainda assim, a formação que mais empata não é a de Coimbra, mas sim uma inglesa - o Sunderland, com 12 igualdades, mas mais jogos disputados (25) e, consequentemente, uma percentagem menor (48%), lidera a tabela nesse capítulo. Curiosamente, os estudantes são os que mais gostam de averbar um ponto em casa: 8 dos 11 empates da Académica na Liga verificaram-se no Estádio Cidade de Coimbra, um registo máximo, esta época, entre os seis principais campeonatos europeus.
Ao contrário das outras equipas enunciadas, a Académica não vive uma situação propriamente confortável no campeonato. Na 16ª posição e com apenas 14 pontos, a turma de Paulo Sérgio vai beneficiando do triunfo em Arouca (1-0) para escapar às posições que dão descida directa para o segundo escalão do futebol nacional. Para já, segue-se um jogo em casa, frente ao Boavista, que poderá revelar-se importante na luta pela manutenção.
0 comentários:
Enviar um comentário