Mercado rigoroso para Vit. Guimarães e Belenenses

Hernâni e Deyverson entre as últimas movimentações
Vit. Guimarães e Belenenses foram os principais clubes portugueses afectados pelo último dia do mercado de transferências. Hernâni é reforço de Inverno do FC Porto, enquanto Deyverson foi cedido aos alemães do Colónia até ao final da temporada. Para além dos números e das exibições, convém ter em conta a preponderância que cada um destes dois jogadores estava a ter na respectiva equipa.

Hernâni estava a ser uma das surpresas dos comandados de Rui Vitória e um dos principais responsáveis pela forte dinâmica ofensiva do Vit. Guimarães (melhor ataque da Liga, exceptuando os "três grandes"). Com 4 golos e 3 assistências, apenas falhou um jogo devido a castigo e apresentou um nível exibicional suficiente para vigorar entre os melhores da primeira volta do campeonato, tudo isto na sua época de estreia no principal escalão do futebol nacional. Ainda moram na "Cidade Berço" os jovens Bernard, Tomané e Ricardo Valente (entre eles somam 9 golos e 7 assistências), aos quais se juntam os reforços Sami e Ivo Rodrigues (veremos como será a adaptação do jovem português, ele que se tem destacado nos últimos meses), isto para além do forte meio-campo já existente, onde André André é a principal referência.

Mais importante para a sua equipa estava a ser Deyverson. Com 8 golos e 2 assistências em 16 jogos, o avançado brasileiro participou directamente em 56% dos golos do Belenenses na corrente edição da Liga (sempre que marcou, o conjunto do Restelo não perdeu). Para a frente de ataque do conjunto de Lito Vidigal sobram agora Abel Camará e Tiago Caeiro - o júnior Dálcio Gomes merece uma atenção especial a partir de agora -, jogadores que, na Liga, ainda não fizeram o gosto ao pé. Nota adicional: José Fonte chega por empréstimo, conseguirá afirmar-se?
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário