Vieirinha decisivo em jogo épico |
Um jogo com nove golos é, desde logo, candidato a "jogo do ano". Naquele que era um dos destaques da semana na Alemanha, Bayer Leverkusen e Wolfsburgo protagonizaram uma das partidas mais épicas até ao momento em 2014/15. Na equipa da casa Son Heung-Min fez um hat-trick, na equipa visitante Bas Dost foi o autor de um "poker", e Vieirinha voltou a demonstrar que a sua adaptação a lateral direito continua a ser útil para a dinâmica ofensiva do Wolfsburgo, fazendo mais duas assistências e dando sequência ao bom momento da equipa no campeonato (2º lugar, a oito pontos do campeoníssimo Bayern). Num encontro em que o adversário do Sporting na Liga Europa desperdiçou uma vantagem de três golos, construída na primeira meia hora, valeu a incursão de Vieirinha pelo flanco direito a garantir um cruzamento decisivo para o golo do inspirado Bas Dost, já a segundos do apito final. Muito se fala que Portugal precisa de um lateral direito capaz de reunir consenso entre os adeptos - teremos aqui a solução?
Semana com poucos motivos de interesse
Zé Castro foi um raro destaque em Espanha |
Nos principais campeonatos europeus, valeram as exibições seguras de Zé Castro e de Tiago Ilori, naquele que foi um fim-de-semana bastante cinzento para os portugueses espalhados pela Europa. O central do Rayo Vallecano fez uma partida convincente na vitória sobre o Villarreal (2-0), equipa que já não perdia em Espanha desde Novembro (excluindo jogos com o Barcelona), enquanto que o ex-Sporting, titular na vitória do Bordéus sobre o St. Éttiene (1-0), parece ter voltado em definitivo ao onze titular da equipa francesa (e às cogitações do mercado de transferências).
De resto, Manú estreou-se a marcar pelo Ermis [vs Othellos Atheinou (2-0)] na Liga Cipriota, ao passo que Jordão Diogo também apontou o seu primeiro golo na Liga Grega, ao serviço do Kerkyra, em 2014/15 [vs Kalloni (2-0)].
"Chuteira Quente" da semana:
- Vieirinha
- Manú
- Jordão Diogo
- Zé Castro
- Tiago Ilori
0 comentários:
Enviar um comentário