"Chuteira Quente": Diogo "Pontapé-Canhão" Figueiras


Lateral apontou os seus primeiros golos em 2014/15
Já havia feito o gosto ao pé para a Taça do Rei, ante o Espanyol, e repetiu a façanha em jogo do campeonato... diante do mesmo adversário. Diogo Figueiras foi o defesa em destaque em Espanha, ao apontar dois golaços no espaço de quatro dias. Se o primeiro não serviu de muito à formação andaluz - venceu o jogo por 1-0 mas já tinha sido derrotada na 1ª mão (1-3) -, o mesmo não se pode dizer do segundo, que permitiu inaugurar o marcador. Aproveitando o adiantamento do guarda-redes do Espanyol, o defesa português aplicou um remate fulminante "do meio da rua" que foi o tónico do triunfo do Sevilla (3-2). Em 13 jogos para a Liga Espanhola esta época, o português foi titular em 9 e apenas soma três desaires, todos eles contra oponentes do Top5 (Barcelona, At. Madrid e Valencia). Segue-se uma visita ao Santiago Bernabéu (para contrariar a tendência?), sabendo-se, desde já, que os únicos portugueses em campo estarão do lado dos visitantes. Será Diogo Figueiras um deles?


Golear o Bayern não é para todos

Wolfsburgo de Vierinha vai em 2º na Bundesliga
Semana de sonho para Vieirinha, extremo português que alinha no Wolfsburgo, onde tem actuado a lateral. A formação que irá defrontar o Sporting para a Liga Europa este mês vergou o Bayern (4-1), campeão em título que já não era derrotado para o campeonato desde Abril de 2014 [Bayern 0-3 Borussia Dortmund], sendo que o jogador nacional foi um dos elementos em destaque no eixo defensivo. Hoje, o Wolfsburgo empatou 1-1 no reduto do Ein. Frankfurt, numa partida bem mais discreta.

Mão cheia de vitórias para Vítor Pereira na Grécia. Se por um lado o Olympiacos ainda não teve adversários de peso pela frente, por outro chegar a um novo clube e somar cinco vitórias em tantos jogos e recuperar a liderança, somando agora cinco pontos de vantagem sobre o PAOK, 2º classificado, é digno de registo. Por falar em ligas menos mediáticas, o médio Cristóvão Ramos esteve em destaque no Chipre, ao bisar na vitória gorda do Omonia sobre o Doxa (4-2). Por fim, em solo francês, João Moutinho foi um dos melhores em campo no jogo grande da jornada que opôs Monaco e Lyon (0-0) - mais um jogo sem sofrer golos para a turma de Leonardo Jardim e para o guarda-redes Anthony Lopes.


"Chuteira Quente" da semana:
  1. Diogo Figueiras
  2. Vieirinha
  3. Vítor Pereira
  4. Cristóvão Ramos
  5. João Moutinho
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário