Possível onze da Académica 2014/15 |
A Académica parte para a nova temporada com uma identidade bem diferente: novo treinador (Paulo Sérgio rende Sérgio Conceição) e uma equipa muito remodelada (sete dos habituais titulares terminaram contrato). Contudo, a missão será a mesma do ano passado: assegurar a manutenção o quanto antes e só depois redefinir os objectivos mediante a campanha feita ao longo da época.
Esquema táctico da Académica 2014/15
GR: Depois da saída de Ricardo para o FC Porto muito se especulou acerca do novo dono da baliza. Cristiano deverá ser o titular, com Lee e Fábio Santos a espreitarem uma entrada no onze assim que tiverem oportunidade.
DD: As laterais ficaram desprovidas dos seus titulares, que rumaram a Braga, pelo que era um sector que necessitava de reforços. Oualembo chega para a direita e deverá entrar de caras no onze (jogador razoavelmente competente, que não dá muito nas vistas e que não tem muita concorrência).
DE: Do outro lado a luta será mais interessante. Lino regressa a Coimbra com mais experiência na bagagem mas o ganês Ofori promete dar luta (o brasileiro parece ser, para já, a melhor opção).
DC: João Real continua por Coimbra e deverá ter a companhia de Iago Santos (jovem promissor) no onze titular. O brasileiro, que também joga do lado direito, pode ser um reforço a dar que falar esta temporada. Aníbal Capela e Ricardo Nascimento completam o leque de opções.
MD: Fernando Alexandre é um dos jogadores mais influentes e Obiora pode ajudar com a sua experiência e capacidade física. Jimmy não deverá ter tantos minutos.
MC: Nuno Piloto e Marcos Paulo já conhecem os cantos à casa e do Brasil chega Lucas Mineiro que poderá acrescentar algo mais a nível técnico numa fase mais adiantada do meio-campo. Interessante luta pela titularidade e opções muito distintas entre si.
MO: Lucas Mineiro é opção mas Rui Pedro será o titular. O seu treinador já o conhece bem e é um elemento com uma capacidade técnica muito interessante e que também aparece bem em zonas de finalização.
EXT: Marinho está muito ligado a um dos mais recentes sucessos da Académica e poderá ser opção do lado direito. Magique, que também pode jogar no centro do ataque, é o que mais próximo está de lhe "roubar" o lugar. Do lado esquerdo Ivanildo talvez seja a melhor opção mas o facto de estar ao serviço da selecção nesta altura fará com que o peruano Olascuaga ameace a sua titularidade. O jovem Pedro Nuno e Hugo Seco terão de ser mais pacientes.
PL: Rafael Lopes é o avançado mais completo, Magique oferece uma nova dinâmica e velocidade ao jogo e Schumacher é o "pinheiro" ao dispor de Paulo Sérgio. Variedade não falta, veremos quanto à qualidade
Reforço a ter em atenção: Rui Pedro, pela importância que poderá ter no último terço do ataque da Briosa e pelo hype que a sua contratação causou.
Áreas a melhorar: Nunca é fácil dar garantias acerca de uma equipa como a Académica "nesta fase do campeonato". Talvez se justificasse a contratação de um extremo que oferecesse mais garantias (a Académica nunca foi uma equipa que primasse pela vocação ofensiva) porque Marinho já não caminha para novo e Olascuaga ainda é uma incógnita. Uma outra opção para o lado direito da defesa também poderá ser ponderada mediante o que a equipa fizer nos próximos tempos.
0 comentários:
Enviar um comentário