Sorteio da Liga dos Campeões favorece quase todos os favoritos

Não foi um mau sorteio para os principais clubes europeus. As equipas do pote 1, à excepção de Benfica, Bayern e Arsenal, têm grupos muito acessíveis e a obrigação de estar nos oitavos-de-final da prova. At. Madrid e Juventus são claros favoritos no Grupo A; o Liverpool beneficiou do sorteio do pote 2 e juntamente com o Real Madrid, campeão em título, não deverá ter problemas em ultrapassar o Basileia (orientado por Paulo Sousa) e o estreante Ludogorets; Barcelona e PSG apenas deverão discutir o 1.º lugar do Grupo F.

Arsenal e Borussia Dortmund têm o favoritismo do seu lado no Grupo D mas o Galatasaray, sobretudo a jogar em casa, promete dar dores de cabeça aos conjuntos de Wenger e Klopp; o Grupo E é sem dúvida o mais forte - e um dos mais equilibrados e imprevisíveis -, com a Roma, equipa mais forte do pote 4, a espreitar uma vaga na próxima ronda (Bayern e Man. City, actuais campeões das respectivas ligas nacionais, partem como alvos a abater). Os Grupos C (Benfica), G (Sporting) e H (FC Porto) já foram anteriormente objectos de análise detalhada.


Num outro plano, Cristiano Ronaldo foi eleito o Melhor Jogador da Europa, prémio referente à temporada transacta. O craque português suplantou Robben (2.º) e Neuer (3.º) e junta assim mais um prémio - que nunca havia ganho - ao seu currículo. Uma atribuição incontestável, em que nem o "apagão português" no Mundial'2014 fez esquecer a excelente temporada de Ronaldo no Real Madrid e todas as marcas que foi alcançando (incluindo o incrível recorde de 17 golos em 11 jogos de uma só edição da Liga dos Campeões).
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário