Possível onze do Sporting 2014/15 |
Depois do excelente campeonato realizado na temporada transacta não se pode pedir menos ao Sporting que não a luta pelo título. O plantel não sofreu alterações significativas (as pedras nucleares mantêm-se) e a mudança de treinador não terá um impacto negativo face à qualidade de Marco Silva. Resta saber o que o retorno aos principais palcos europeus implica quanto à gestão da equipa (é o factor que mais incógnitas suscita).
Esquema táctico do Sporting 2014/15
GR: Rui Patrício é dono e senhor do lugar, com Marcelo Boeck a ser o seu suplente. Nada de novo.
DD: Cédric voltará a ser o titular e André Geraldes será o jogador em reserva. Nada de especial até agora.
DE: Jefferson tem lugar cativo no onze e pouca concorrência (Rojo, face ao que fez no Mundial'2014, até pode ser opção).
DC: A saída de Dier implica que Rojo e Maurício mantenham a sua titularidade. Sarr, Paulo Oliveira e Rabia são apostas de futuro e devem ser introduzidos de forma gradual.
MD: O Sporting é o único dos três grandes que esta época vai jogar assumidamente com um médio defensivo, William Carvalho (também se habituou a jogar a médio centro). Rosell, jogador com muita qualidade contratado para o lugar de William em caso de saída do mesmo, será a segunda opção.
MC: Adrien é o pêndulo do meio-campo leonino. André Martins parece seguir em vantagem sobre João Mário na luta pela segunda vaga (poderá variar consoante o desenrolar da época). Slavchev e Gauld acrescentam profundidade à equipa.
EXT: Carrillo é o elemento que mais desequilibra e que se adapta bem ao esquema de Marco Silva e Capel deverá ser o titular do lado esquerdo. Mané será o principal elemento à espreita de um lugar no onze, com Shikabala e Héldon também atentos.
PL: Fredy Montero deverá ser o ponta-de-lança de serviço (não será estranho vê-lo actuar em zonas mais afastadas do centro) mas as opções que os leões têm no banco são muito boas. Slimani mostrou a sua mais-valia durante o Mundial'2014 e Tanaka deixou bons apontamentos na pré-época.
Reforço a ter em atenção: Rosell, que deverá apresentar muita qualidade sempre que for opção no onze do Sporting e que se destaca pela sua capacidade defensiva e inteligência no meio-campo.
Áreas a melhorar: A pressão alta do Sporting vai dar que falar pelas melhores razões e defensivamente a equipa está bem munida. Mas parece faltar uma alternativa a Jefferson e, acima de tudo, um extremo acima da média.
0 comentários:
Enviar um comentário