Uma nova época da melhor liga de basket do mundo - NBA -
está prestes a ter início. Os jogos da pré-temporada já decorrem e
permitem tirar alguns apontamentos relativos ao que se poderá esperar de
cada equipa. Os Miami Heat, novamente favoritos, procuram defender o seu título mas há algumas franchises que poderão baralhar as contas à equipa de LeBron e companhia. Na divisão Pacific os Warriors partem este ano como favoritos à conquista do título da divisão. Os Clippers, agora comandados por Doc Rivers, parecem ser os principais oponentes, mas nunca se pode deixar de lado os Lakers que contam com Kobe Bryant, ainda que actualmente lesionado, no seu plantel. Suns e Kings de tudo farão para alcançar uma vaga nos playoffs.
Os Warriors têm tudo para vencer a divisão e chegar à Final da Conferência Oeste. A Curry, figura em destaque na época passada e cujo cenário não deverá mudar, juntam-se um David Lee (espera-se que as lesões sejam um assunto do passado) a dominar as tabelas; um Bogut que foi adquirindo relevância à medida que a sua época de estreia enquanto 'warrior' se foi desenrolando; um Barnes de quem, depois de um sólido ano de rookie, se espera uma grande afirmação; um Klay Thompson que tanto poderá ser 6th man como titular, mas que em todo o caso acrescenta algo que falta à equipa; um Iguodala que entrará directamente para o cinco inicial para dar consistência ofensiva e, sobretudo, defensiva. Uma das melhores características destes Warriors é a capacidade de qualquer um dos elementos que alinhará de início conseguir facilmente chegar aos 15 pontos/jogo (a variedade de soluções é fantástica: além do aspecto mencionado, conseguem marcar de qualquer maneira e feitio). A maior preocupação, além das lesões (foram um problema para um ou outro jogador no ano passado mas, salvo alguma recaída inesperada, não é provável que o plantel volte a ser afectado), é a capacidade de resposta por parte do banco.
(Previsão do Adjunto1x2: Os Warriors vencem a divisão e conseguem um lugar entre os três melhores cabeças-de-série da Conferência Oeste)
0 comentários:
Enviar um comentário