NBA 2013/14: Atlanta Hawks & Orlando Magic (Conferência Este - Southeast)

Uma nova época da melhor liga de basket do mundo - NBA - está prestes a ter início. Os jogos da pré-temporada já decorrem e permitem tirar alguns apontamentos relativos ao que se poderá esperar de cada equipa. Os Miami Heat, novamente favoritos, procuram defender o seu título mas há algumas franchises que poderão baralhar as contas à equipa de LeBron e companhia. Na divisão Southeast a única dúvida prende-se com a luta por vagas nos playoffs. Os Heat vão certamente dominar a divisão, Hawks (saiu Josh Smith, entrou Millsap), Magic (o rookie Oladipo será o novo centro das atenções em Orlando), Wizards (a dupla Wall-Beal, sem problemas físicos, poderá dar que falar esta época) e Bobcats (Al Jefferson chega para contrariar a fragilidade do plantel) farão de tudo para reservar uma vaga entre os oito melhores da Conferência Este.


A saída de Josh Smith foi bem compensada pelos Hawks, que resgataram Paul Millsap numa das trades mais sonantes que antecederam o início desta época. Jefferson e Millsap eram dois big guys que se entendiam muito bem em Utah - uma das duplas mais subvalorizadas da NBA - e a vinda do ex-Jazz acaba por ser uma boa manobra por parte dos Hawks (vejamos se tem igual rendimento ao lado de Horford). O backcourt não sofreu alterações de maior - se Lou Williams reagir bem à lesão do ano passado haverá substitutos à altura - e o banco oferece algumas garantias. O maior problema prende-se com o número de atiradores de longa distância (Korver destaca-se) ainda que não haja  muita alternativa dentro das quatro linhas (ninguém em especial no que toca ao frontcourt.

Depois de uma época para esquecer, os Magic têm novamente motivos para sonhar. Porém, o sucesso está bastante dependente de vários jogadores: Vucevic deve ser capaz de manter o nível do ano passado (um "monstro" nos ressaltos), Davis tem de render ainda mais, Jameer Nelson tem de voltar a jogar ao nível de antigamente (uma boa forma que relembre o porquê dos Magic terem disputado as Finais da NBA frente aos Lakers), Oladipo tem de justificar o estatuto de n.º2 pick do draft (o Adjunto1x2 alertou para a qualidade deste rookie na noite do draft). O banco, não sendo um dos mais fortes, oferece garantias. Os ingredientes estão lá, Jacque Vaughn terá de se aplicar para levar os Magic aos playoffs.

(Previsão do Adjunto1x2: Os Hawks alcançarão os playoffs se Millsap se adaptar bem ao ambiente de Atlanta; Os Magic, à semelhança de outras franchises - Raptors, Pistons e Cavaliers - lutarão por uma das últimas vagas)

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário