Uma nova época da melhor liga de basket do mundo - NBA -
está prestes a ter início. Os jogos da pré-temporada já decorrem e
permitem tirar alguns apontamentos relativos ao que se poderá esperar de
cada equipa. Os Miami Heat, novamente favoritos, procuram defender o seu título mas há algumas franchises que poderão baralhar as contas à equipa de LeBron e companhia. Na divisão Northwest os OKC estão privados de Westbrook e a tarefa de Durant torna-se, por isso, mais difícil e importante. Os Nuggets, mesmo com um novo treinador, continuam a ser uma ameaça; os Trail Blazers vão-se tentar redimir do que fizeram na época passada; Timberwolves e Jazz ser os outsiders desta divisão.
Mesmo sem George Karl, Iguodala e o ainda lesionado Gallinari os Nuggets continuam a ser uma ameaça na Conferência Oeste. Uma equipa habituada a transições rápidas e a marcar vários pontos por jogo, mas que, com a lesão de Gallinari e sobretudo a saída de Iguodala para os Warriors, vai sentir mais dificuldades no capítulo defensivo. Ty Lawson assumirá as rédeas de uma equipa que, mesmo sem contar com super-estrelas, tem tudo para conseguir chegar longe. É difícil apontar para alguém em particular que se irá destacar (Faried, se jogar ao mesmo nível, tornar-se-á numa referência em Denver) pois é uma equipa que se destaca pelo colectivo. Resta saber o que Brian Shaw trará aos Nuggets e se defensivamente a formação do estado do Colorado se irá manter a um nível aceitável.
Os Timberwolves, se se mantiverem saudáveis, têm tudo para lutar por uma vaga nos playoffs. Kevin Love é a estrela da companhia (possivelmente o melhor da NBA a actuar na posição) e Rubio o jovem em quem todos vão centrar atenções (a lesão deitou por terra quaisquer hipóteses que os Timberwolves podiam ter no ano passado). Será interessante ver como se comportam os novos reforços - Martin vem de Oklahoma, com muita experiência, para jogar ao lado de Rubio no backcourt; Brewer chega de Denver habituado a um jogo muito ofensivo; Budinger acrescenta profundidade - e como se portam os que já pertenciam ao plantel do ano transacto - Pekovic surpreendeu pela positiva, Barea será importante vindo do banco, Derrick Williams pode "dar o salto". A maior preocupação terá de se prender com os níveis ofensivos (sendo uma equipa com jogadores vocacionados para o ataque, a defesa será um problema).
(Previsão do Adjunto1x2: Os Nuggets, não repetindo a façanha da última temporada, vão garantir um lugar nos playoffs ocupando uma vaga entre o 5º e o 7º posto; Os Timberwolves vão lutar até ao fim pela última vaga)
0 comentários:
Enviar um comentário