NBA 2013/14: Chicago Bulls (Conferência Este - Central)

Uma nova época da melhor liga de basket do mundo - NBA - está prestes a ter início. Os jogos da pré-temporada já decorrem e permitem tirar alguns apontamentos relativos ao que se poderá esperar de cada equipa. Os Miami Heat, novamente favoritos, procuram defender o seu título mas há algumas franchises que poderão baralhar as contas à equipa de LeBron e companhia. Na divisão Central os Bulls, agora com Derrick Rose de volta, vão tentar retomar o domínio, isto depois da excelente temporada que os Pacers fizeram no ano passado (venceram a sua divisão e apenas sucumbiram perante os Heat em sete jogos). Os Cavaliers, com Irving e Bennett, primeira escolha do draft, vão certamente ter uma palavra a dizer. Os Pistons apostaram em Josh Smith e Jennings para apontar aos playoffs, enquanto que os Bucks revolucionaram o plantel e vão fazer de tudo para conquistar uma vaga entre os oito melhores da Conferência Este.


Agora com Derrick Rose de volta os Bulls são fortes candidatos ao título. O núcleo duro continua o mesmo, espera-se muito de Butler e Gibson (vejamos se se afirmam por completo), têm soluções para todas as posições e um jogador que lutará novamente pelo título de MVP. Caberá à equipa libertar um pouco a pressão que vai recair sobre os ombros de Rose - muito provavelmente irá mostrar algumas dificuldades nos primeiros jogos - e esperar que não tenha uma recaída (mesmo sem ele os Bulls têm uma excelente equipa, mas a estatística não engana). O sucesso dos Bulls não estará inteiramente ligado à forma de Rose, sendo igualmente importante que as lesões - o grande problema de Thibodeau - não afectem tanto a equipa como tem acontecido ultimamente. Aparte as questões físicas, o ponto fraco deste plantel poderá ser a ausência de um shooter de confiança (Rose não o é, Deng é um pouco irregular, Dunleavy parece ser a solução mais viável). Uma coisa é garantida: defensivamente os Bulls costumam ser uma das melhores equipas da NBA. Falta saber se os índices ofensivos vão voltar aos níveis de "pré-lesão de Rose".

(Previsão do Adjunto1x2: Título da divisão e lugar entre os três principais cabeças-de-série, ainda que as lesões - ou sua ausência - seja um factor crucial)

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário