Uma nova época da melhor liga de basket do mundo - NBA -
está prestes a ter início. Os jogos da pré-temporada já decorrem e
permitem tirar alguns apontamentos relativos ao que se poderá esperar de
cada equipa. Os Miami Heat, novamente favoritos, procuram defender o seu título mas há algumas franchises que poderão baralhar as contas à equipa de LeBron e companhia. Na divisão Atlantic estará tudo em aberto: um conjunto dos Knicks com Carmelo Anthony e JR Smith é sempre perigoso, Nets e Celtics - envolvidos em trades que muita tinta fizeram correr - irão lutar pelo primeiro lugar da divisão, 76ers e Raptors lutarão por um lugar nos playoffs.
O maior desafio para Mike Woodson vai ser a manutenção da harmonia do plantel. Carmelo Anthony, JR Smith, Stoudemire e Metta World Peace são potenciais destabilizadores se as coisas não correrem bem. Em contrapartida, são o tipo de jogador que qualquer treinador gostaria de ter nos momentos mais decisivos. Quanto ao plantel dos Knicks: é bastante completo e conta com vários atletas experientes que oferecem qualidade e profundidade ao plantel. Felton será um indiscutível, Prigioni, Shumpert (pode ser a época de afirmação) e JR Smith (vejamos se continuará como melhor "6th man") serão as restantes opções para as posições G; Anthony será a principal referência da equipa e encarregar-se-á de somar pontos, ainda que existam diversas opções neste plantel (Bargnani chega com o estatuto de shooter - saiu Novak mas long range é coisa que não falta -, Stoudemire e Chandler finalizam bem junto do cesto). Uma das maiores preocupações destes Knicks prende-se com os índices defensivos (Chandler não poderá fazer o trabalho todo).
(Previsão do Adjunto1x2: Os Knicks, com alguns precalços pelo caminho, seguram um lugar nos playoffs e serão os principais opositores dos Brooklyn Nets pela primeira posição na divisão)
0 comentários:
Enviar um comentário