NBA 2013/14: Los Angeles Lakers (Conferência Oeste - Pacific)

Uma nova época da melhor liga de basket do mundo - NBA - está prestes a ter início. Os jogos da pré-temporada já decorrem e permitem tirar alguns apontamentos relativos ao que se poderá esperar de cada equipa. Os Miami Heat, novamente favoritos, procuram defender o seu título mas há algumas franchises que poderão baralhar as contas à equipa de LeBron e companhia. Na divisão Pacific os Warriors partem este ano como favoritos à conquista do título da divisão. Os Clippers, agora comandados por Doc Rivers, parecem ser os principais oponentes, mas nunca se pode deixar de lado os Lakers que contam com Kobe Bryant, ainda que actualmente lesionado, no seu plantel. Suns e Kings de tudo farão para alcançar uma vaga nos playoffs.


Uns Lakers com Kobe totalmente recuperado da lesão é sinónimo de playoffs. Face à sua ausência é sempre uma incógnita ver como a formação de L.A. se aguenta. Sem Kobe Bryant: não tendo uma qualidade de outros tempos, o plantel nem sequer é dos piores da NBA (All-Star players, momentum changers e opções seguras); com Kobe: não sendo os favoritos a terminar no topo, têm tudo para fazer frente aos principais candidatos. Sem a sua super-estrela a equipa perde capacidade ofensiva e uma referência para alturas decisivas ou para mudar a corrente do jogo de um momento para o outro. Ainda assim, Gasol e Nash são jogadores veteranos e com vasta experiência, Young, e Henry são as grandes apostas dos Lakers face à ausência de Kobe. É difícil fazer uma previsão do que estes Lakers poderão fazer, mas de certeza que o registo sem Kobe não vai ser tão positivo (são a grande incógnita da Conferência e tudo vai depender do período de recuperação do número 24 dos Lakers).

(Previsão do Adjunto1x2: Deduzindo que Kobe volta no final do primeiro terço da fase regular, os Lakers conseguem apuramento para os playoffs)
 
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário