Benfica: Bruno Cortês, a nova aposta

O jornal A Bola deu a conhecer mais um potencial reforço do Benfica para 2013/14 e Bruno Cortês parece mesmo estar prestes a ser oficializado como novo lateral encarnado (deve chegar a Lisboa por empréstimo com opção de compra). Pelo terceiro ano consecutivo JJ prefere apostar num jogador que não oferece uma qualidade garantida para a posição de lateral esquerdo. Após o fracasso de Emerson e a adaptação de Melgarejo, o técnico encarnado vai agora decidir se o paraguaio se irá manter como aposta principal ou se um dos novos elementos (Sílvio, que também pode alinhar à direita, ou Bruno Cortês) merece a titularidade.


Cortez, como é conhecido, é um lateral tendencialmente ofensivo, que possui uma grande técnica, boa movimentação (gosta de procurar espaços interiores), velocidade e que ganha muito bem posição (fisicamente é um excelente lateral). Precisa de aperfeiçoar o seu passe, jogo aéreo, cruzamentos e corrigir algumas nuances defensivas. Estamos, portanto, perante um lateral que JJ aprecia: forte ofensivamente e atlético, apesar de não oferecer garantias a nível defensivo. Claro que a solução ideal para a posição de defesa esquerdo seria Fábio Coentrão, mas para isso o Benfica teria de abrir os cordões à bolsa (o saldo das contratações para a nova época é claramente negativo, o que não abona a favor dos encarnados, uma vez que os elementos mais valiosos ainda fazem parte do plantel).
A entrada de Cortez implica a saída de algum elemento? O plantel já não deve sofrer remodelações? Partindo do pressuposto que Luisinho está de saída, a defesa não deve sofrer mais alterações até ao início da época. JJ já afirmou que será difícil manter Matic durante mais um ano e o Benfica, mesmo que o sérvio não saia, deve começar a procurar soluções no mercado para precaver a sua saída. O único sector que não está fechado (não considerando eventuais empréstimos) é o ataque. Cardozo está completamente à parte (mentalmente e laboralmente) e a compra de um ponta-de-lança com características semelhantes às do paraguaio deve ser tida em consideração.



SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário