ESTORIL no Grupo E com PSV Eindhoven, Panathinaikos e Din. Moscovo; RIO AVE no Grupo J com D. Kiev, Steaua e Aalborg

O Estoril teve azar com o sorteio do pote 4, já o Rio Ave tem condições para surpreender no seu grupo.

Os canarinhos vão ter de defrontar o PSV, talvez a melhor equipa holandesa da actualidade e que conta com vários jogadores com enorme potencial, o Panathinaikos, o que implica uma deslocação sempre complicada à Grécia mas até nem era das equipas mais fortes do seu pote, e o Dínamo Moscovo, que possui um orçamento muito acima da média face à maioria dos restantes participantes da Liga Europa - tem plantel com opções de qualidade - e que era uma das duas equipas a evitar do pote 4.

Quanto ao Rio Ave, já se sabia que teria um cabeça-de-série complicado pela frente mas fica a sensação que pontuar frente ao D. Kiev está perfeitamente ao alcance dos vilacondenses. Também o Steaua, equipa com outras rotinas europeias, não era das equipas mais perigosas do pote 2 e deverá promover uma acesa luta a três juntamente com a formação portuguesa e a ucraniana. A fechar o grupo está o Aalborg (vencer os dois jogos diante dos dinamarqueses é quase uma obrigação). Um dos maiores problemas do grupo reside nas viagens longas que terão de ser feitas mas a equipa lusa tem boas possibilidades de confirmar o seu estatuto de underdog.


Relativamente aos outros grupos sorteados, todos os cabeças-de-série à excepção do Lille (inserido no "grupo da morte") têm a obrigação de rumar à próxima fase da competição. Aliás, o sorteio até foi amigo das equipas mais fortes em competição (Villarreal, Inter, Sevilla, Nápoles), tirando o Tottenham (continua a ser favorito no seu grupo).
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário