Steven Vitória: o primeiro reforço português do Benfica para 2013/14


Steven Vitória, defesa luso-canadiano que representou o Estoril nas últimas épocas, foi apresentado como novo reforço do Benfica. São muitas as questões que se colocam quanto a esta transferência: esta contratação indicia uma eventual saída de Garay? Steven Vitória tem lugar no plantel principal do Benfica (se sim, até que ponto)? Ainda faz sentido pensar em Lisandro López, central do Arsenal de Sarandí?
 
 
Vamos por partes. Há muito que se especula que Garay não vai alinhar de águia ao peito na próxima temporada. Um central com a qualidade do argentino faz falta a qualquer equipa de topo que queira disputar provas como a Champions ou a Liga Europa. E o Benfica precisa de atentar no centro da defesa: Luisão não caminha para novo; Jardel, que esta época rendeu Luisão durante alguns jogos, exibiu-se a bom nível mas não fará esquecer o central argentino; Roderick não é (e dificilmente será) um central com a categoria dos habituais titulares; jogadores que alinham na equipa B (incluindo a mais recente aquisição - Mitrovic) precisariam de tempo e rodagem para serem primeiras opções. Steven Vitória é um jogador que conhece bem o futebol português e que deu garantias quanto à sua qualidade. Trata-se de uma boa aposta, sem custos, em alguém que é "uma autêntica parede" a defender e forte a atacar (melhor marcador do Estoril este ano, com vários golos de bola parada). Contudo, ainda falta perceber se, vestindo de encarnado, poderá ser uma alternativa viável à habitual dupla de centrais.
 
Caso Garay não abandone o plantel benfiquista, existem cinco jogadores para duas posições. Lisandro López tem revelado que o Benfica é um possível destino, mas seria a sua melhor opção? Mesmo que Garay saia, o jovem central era uma boa aposta para substituir o seu congénere? Lisandro López parece ser um jogador mais polivalente, mas julgo que o Benfica apenas deveria avançar para a sua contratação mediante duas condições: a garantia de que seria o substituto ideal de Garay (implicando a venda deste) e a confiança na sua polivalência (pode ser adaptado a lateral esquerdo, mas também poderá ser rotinado a posições mais avançadas no terreno).
 
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário