FC Porto 2014/15: Voltar às conquistas

Possível onze do FC Porto 2014/15
Depois de um ano em branco e de futebol pobre, pedia-se uma transformação na equipa. Lopetegui foi contratado e trouxe consigo uma armada espanhola cheia de qualidade e mais um ou outro reforço sonante, que fazem deste FC Porto o principal alvo a abater na Liga Zon-Sagres. O plantel tem profundidade e qualidade, resta pôr a máquina a trabalhar nas devidas condições.


Esquema táctico do FC Porto 2014/15
GR: Tudo parecia encaminhado para que Fabiano finalmente agarrasse a titularidade face à lesão grave de Hélton mas Lopetegui não teve o mesmo pensamento. Andrés Fernández chega da liga espanhola e deverá ser gradualmente integrado no onze inicial.
DD: Danilo permanece intocável nesta posição que ainda conta com o veloz Opare
DE: Alex Sandro diminui o seu rendimento na época passada e agora terá a concorrência de José Ángel. Duas opções de qualidade à disposição do técnico espanhol.
DC: Maicon, Diego Reyes e Bruno Martins Indi. São estas as principais opções sendo que o holandês deverá ganhar o seu espaço entre os titulares face a alguma falta de experiência do jovem mexicano. Maicon deverá assumir-se como o patrão da defesa.
MD: Não será comum ver o FC Porto alinhar com um trinco como acontecia com Fernando. Casemiro é o jogador que mais qualidade possui em terrenos mais recuados do meio-campo e apresenta características tácticas que se moldam mais no esquema de Lopetegui. Rúben Neves será um elemento interessante de seguir e pode inclusive "roubar" a titularidade ao brasileiro.
MC: Herrera, fruto da sua prestação no Mundial'2014, deverá pegar de estaca no meio-campo azul e branco. Evandro e Carlos Eduardo serão as reservas.
MO: Óliver Torres tem uma técnica muito evoluída mas ainda apresenta algumas lacunas. Ainda assim, deverá ser uma das opções habituais, prendendo-se a dúvida maior quanto à posição que ocupará no terreno de jogo. Face à sua inteligência, esta será a posição ideal, o problema é que acaba por tirar espaço a Brahimi (também pode actuar nas alas mas é no meio que a sua qualidade vem ao de cima) e Quintero (precisa de jogar regularmente para evoluir).
EXT: Tello deverá impor-se mais cedo ou mais tarde face à sua qualidade técnica. Quaresma, Adrián e Brahimi lutam pela vaga no lado direito.
PL: Jackson Martínez tem tudo para voltar a ser uma das figuras da Liga Zon-Sagres. Quanto ao resto, Adrián deverá ser a principal alternativa (rende mais no meio e é um jogador que se caracteriza pela sua mobilidade), Sami e Gonçalo Paciência / André Silva poderão ser chamados a intervir se necessário.

Reforço a ter em atenção: Tello, por ser um dos jogadores mais evoluídos no capítulo técnico no que ao campeonato português diz respeito e por ter a capacidade de conseguir decidir uma partida por si próprio (basta lembrar que está emprestado pelo Barcelona).
Áreas a melhorar: Olhando para esta equipa do FC Porto pouco ou nada parece haver a melhorar. Porém, uma outra alternativa a Jackson Martínez não seria mal pensado e, sobretudo, há que ter em atenção o capítulo defensivo (ainda com algumas fragilidades, principalmente nas transições).

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário