
Todas as atenções na Conferência Oeste vão estar viradas para os Rockets. Dwight Howard chega com o rótulo de contratação mais sonante do defeso e os holofotes vão incidir sobre ele - o seu rendimento será sempre uma incógnita até a época oficial iniciar (tanto poderemos estar perante um Howard ao nível do que disputou a Final da NBA frente aos Lakers há uns anos, como aquele que não se afirmou em Los Angeles). De resto pouco mudou e o elenco dá garantias para chegar longe: Harden continuará a ser a grande referência apesar da chegada de DH12 e McHale conta com jogadores competentes capazes de marcar mais de 100 pontos num jogo e de defender o cesto quando for preciso (a defesa costuma ser o maior problema dos Rockets mas pode haver um upgrade em 2013/14).
Os Grizzlies mantêm o núcleo duro e esperam que isso seja suficiente para repetir a façanha de chegar longe nos playoffs. O cinco inicial não deverá sofrer grandes alterações (Miller, vindo de Miami, tem sido testado várias vezes), pelo que a equipa volta a contar com um grande frontcourt (mesmo o banco oferece boas garantias - destaque para Bayless que poderá ser um importante 6th man). Os objectivos dos Grizzlies serão, naturalmente, os mesmos das últimas temporadas. A maior dúvida prende-se com o treinador: Joerger chega a Memphis para assumir o cargo de Hollins e a equipa poder-se-á ressentir disso mesmo.
(Previsão do Adjunto1x2: Os Rockets vão mostrar que existe química entre os elementos, vencer a divisão e terminar como um dos três primeiros cabeças-de-série; Os Grizzlies vão sentir mais dificuldades mas garantirão vaga nos playoffs)
0 comentários:
Enviar um comentário