
Nowitzki é o factor-chave para o sucesso dos Mavericks. A ausência (por lesão) do alemão foi notória no início da temporada anterior e espera-se que os resultados dos Mavs sejam bem diferentes desta vez. A equipa apresenta dois G (ambos novos na cidade) que dão garantias - Ellis e Calderon - e que poderão ser determinantes ao longo do ano. Nowitzki continua como o "MVP de Dallas" mas elementos como Marion, Carter, Dalembert e Wright não devem ser ignorados. Várias alternativas, boa profundidade e bom equilíbrio pautam estes Mavericks. Resta saber se será suficiente (a consistência a nível de resultados nem sempre é boa).
Os Pelicans têm o plantel mais novo da NBA, mas nem por isso o que tem menos qualidade. A posição de G foi renovada (backcourt muito forte, com jovens de qualidade e com muito potencial) e Davis, se evitar as lesões (um problema no ano passado), poderá dar o salto" e assumir nova preponderância. A maior preocupação reside na posição F (Ryan Anderson parece ser a única alternativa viável) e no excesso de juventude / falta de experiência (um pouco à semelhança do que foi reportado na análise ao plantel dos Cavaliers). Será um ano importante: se chegarem aos "playoffs adquirem uma nova experiência, se isso não acontecer sempre dará para estabelecer uma química entre os diversos jogadores e esperar pelo próximo ano para atacar a sério.
(Previsão do Adjunto1x2: Ambas as franchises vão lutar até ao fim por uma das últimas vagas de acesso aos playoffs e apenas uma se conseguirá qualificar)
0 comentários:
Enviar um comentário