Hélton renova, Carlos Martins emprestado

Um dos três problemas contratuais está resolvido. Hélton renovou a sua ligação ao FC Porto por mais uma época, sobrando assim a resolução dos dossiers Lucho e Fernando, cujos vínculos contratuais também findam em Junho. Quanto ao Benfica, Carlos Martins, que não aceita rescindir contrato com os encarnados (expira em 2016), parece disposto a aceitar uma proposta de empréstimo para o estrangeiro, mais concretamente para o Al Wahda (Emirados Árabes Unidos).

A importância do guarda-redes brasileiro para os portistas tem sido bem visível nestas duas últimas épocas. Não sendo dos atletas mais vistosos, é um importante elemento que confere estabilidade e transmite confiança para o resto da equipa, sobretudo para os companheiros do sector mais recuado (uma grande defesa rege-se por um bom guardião), e foi o melhor guarda-redes do campeonato, a par de Rui Patrício, no ano passado. Resta saber se para o ano (Hélton deve sair em 2015) o FC Porto vai arranjar um novo substituto ou se Fabiano será a nova aposta.

O empréstimo de Carlos Martins permite ao Benfica respirar um pouco melhor no que à folha salarial diz respeito, colocando assim um (in)activo num clube onde finalmente terá minutos. O médio perdeu o seu espaço no clube encarnado e o esquema táctico agora adoptado por JJ também dificulta a sua reintegração. A Carlos Martins também se poderão juntar, segundo a imprensa portuguesa, Djaló (apenas "consome salário") e Ola John (numa perspectiva de empréstimo para evolução do jogador e poupança de salário).

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário