"Chuteira Quente": Uma goleada histórica

Tiago deslumbrou, CR7 esteve irreconhecível
Jogo grande da jornada em Espanha. À semelhança do derby em Portugal, uma derrota arredava a equipa da casa da luta pelo título. Sabia-se que não ia ser um jogo fácil para os comandados de Ancelotti, mas de certeza que ninguém esperava um domínio total e absoluto do At. Madrid. Se do lado do Real Madrid houve (muito) pouco Ronaldo e um Fábio Coentrão que tarda em convencer em Madrid, do lado dos colchoneros houve um Tiago gigante no meio-campo. A apatia merengue esbarrou no médio português que, juntamente com Gabi, estancou qualquer iniciativa adversária e atirou forte para inaugurar o marcador no Vicente Calderón. De resto, para além do golaço do jovem Saul Niguez, pouco mais há a dizer. O At. Madrid vergou, justamente, o Real Madrid por 4-0 e mantém um registo de jogos sem perder perante os rivais na presente temporada.


Portugueses em alta um pouco por toda a Europa

Mais um golo para o internacional português
Raphaël Guerreiro começa-se a assumir como um caso sério no Lorient. O lateral voltou a marcar numa vitória do Lorient, desta feita no reduto do Reims (1-3), confirmando a tendência dos últimos jogos: Raphaël Guerreiro marcou em todas as últimas cinco vitórias do Lorient (a equipa tem, ao todo, nove vitórias esta época em todas as competições).

Ainda em França, a jovem promessa Rony Lopes ajudou o Lille a obter uma vitória forasteira (2-1) diante do Montpellier apontando o segundo golo da sua equipa; Ivan Cavaleiro apontou o seu terceiro golo na La Liga e selou o triunfo do Deportivo frente ao Eibar (2-0); Josué foi fundamental na reviravolta do Bursaspor ante o Genclerbirligi (3-1), ao restabelecer a igualdade no marcador na última meia-hora de jogo; Mário Rui (Empoli / Itália), com uma assistência no Empoli x Cesena (2-0), e Monteiro (AEK Larnaca / Chipre), com um golo no AEK Larnaca x Othellos Atienou (2-2), também alargaram a área de acção dos jogadores portugueses esta semana. 


"Chuteira Quente" da semana:
  1. Tiago
  2. Raphaël Guerreiro
  3. Josué
  4. Rony Lopes
  5. Ivan Cavaleiro
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário