Entra Parzyszek, sai Cortez, Ola John "à porta"

Ainda faltam duas semanas para que o mercado de transferências volte a abrir mas já existem alguns desenvolvimentos no que a clubes nacionais diz respeito. O Benfica vai adquirir o actual melhor marcador do escalão secundário da Holanda (Parzyszek continua, ainda assim, na Holanda até ao fim da temporada), vai abrir mão do lateral esquerdo Bruno Cortez (cujo empréstimo termina apenas no final da época) e Ola John volta a estar na calha para deixar os encarnados em Janeiro (em Agosto esteve prestes a ser emprestado ao Ajax).


Começando por quem vem, Parzyszek é mais um jogador promissor que chega com o rótulo de "incógnita". A abordagem dos encarnados volta a privilegiar atletas menos conhecidos e de quem se espera que dêem o salto ao assinar pelo clube, já para não mencionar que o campeonato holandês tornou-se numa referência no espaço dos últimos 12 meses. Fica ainda no ar a ideia de que, se o jogador não vingar nos primeiros tempos de águia ao peito, o máximo que se aproveitará dele é um possível encaixe financeiro, e não desportivo (o público da Luz é muito exigente e ter Funes Mori, Rodrigo e os emprestados N. Oliveira, Míchel, Kardec, Jara e Derlis como "rivais" para a posição dificulta a integração do polaco no onze).

Quanto aos que já pertencem ao clube, Cortez é um mal-amado pelos adeptos e não chegou a demonstrar qualidade suficiente para ser titular no Benfica (Siqueira chegou tarde e em má forma física, Sílvio após a lesão está a justificar a titularidade). Fica a ideia de que o Benfica tinha algumas reticências quanto a esta aquisição (daí o empréstimo e não compra a título definitivo) e que demorou quase três meses a dissipar as dúvidas. Outro que pode abandonar o Benfica é Ola John. Existe muita especulação em torno do extremo, mas a verdade é que está longe de evidenciar aquilo que demonstrou a meio da temporada passada. Com o regresso de Salvio (ainda lesionado) o cenário torna-se cada vez mais provável, podendo esta ser uma boa oportunidade para lucrar com o jovem (se comprado a título definitivo ou mesmo emprestando-o, o que poderia fazer com que valorizasse e subisse de rendimento).

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário