O melhor em casa vs O melhor fora

Tecnicamente o Benfica é a melhor equipa do campeonato, esta época, tanto em casa como fora... Se bem que os encarnados têm um jogo a mais fora de portas que os canarinhos.

Mais do que destacar aquilo que poderá ser o jogo, convém destacar aquilo que Benfica e Estoril têm feito em casa e fora, respectivamente. Os encarnados continuam a senda invencível da época passada, mas com uma pequena diferença: o número de golos marcados e sofridos diminuiu consideravelmente. Os únicos pontos perdidos foram contra Belenenses e Arouca, curiosamente duas equipas aflitas na tabela classificativa.

Já o Estoril tem tido mais uma prestação brilhante no campeonato. 4.º lugar a quatro pontos do FC Porto e números sólidos para quem luta novamente por uma vaga europeia. Longe da Amoreira, o conjunto de Marco Silva apenas possui uma derrota e dois empates. De destacar ainda o facto de já ter roubado cinco pontos ao FC Porto - quebrando inclsuive a sua hegemonia no Estádio do Dragão - e dois ao Sporting.


Benfica:
- Já não perde para o campeonato desde o jogo com o Marítimo, no Funchal; em casa, já não perde há 29 jogos (última derrota: Benfica 2-3 FC Porto, em 2011/12)
- A última vez que não venceu em casa foi frente ao Arouca (2-2), na jornada 12
- Saldo de golos em casa: 18-5 (10 jogos)
- Últimos 5 jogos em casa: 4V, 1E, golos: 9-2

Estoril:
- Em igual período da época passada, possuía 8V, 4E, 9D; fora, a percentagem de vitórias era de 30% (actualmente, é de 70%)
- A última derrota forasteira deu-se na jornada 4, frente ao Braga (3-2)
- Saldo de golos fora de casa: 18-8 (10 jogos), curiosamente melhor que o registo caseiro
- Últimos 5 jogos fora de casa: 3V, 2E, golos: 7-2

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário