"Chuteira Quente": A festa da Taça (Inglesa)

4º golo de Filipe Morais em 27 jogos esta época
É frequente ver um adepto de futebol vibrar com a festa da Taça. Sobretudo em Inglaterra, país com uma cultura e paixão pelo desporto diferentes, onde os underdogs se tornam facilmente na equipa em campo mais adorada. O jogo entre Chelsea e Bradford City, em Stamford Bridge, a contar para a 4ª ronda da FA Cup (Taça de Inglaterra), é um exemplo perfeito da caixinha de surpresas que o futebol consegue ser. E houve um português em destaque nesse jogo. O Chelsea de José Mourinho, de forma esperada, chegou ao intervalo a vencer por duas bolas a uma - chegou a ter uma vantagem de dois golos - mas não foi o técnico português que fez a festa no fim. Filipe Morais, médio que já vestiu as cores do Chelsea, restabeleceu a igualdade no marcador aos 75' aproveitando uma recarga em que ficou completamente livre de marcação. A equipa do 3º escalão inglês adiantou-se no marcador a menos de dez minutos do fim e, já sem Filipe Morais em campo (substituído perto dos 90'), selou a vitória em tempo de descontos. Resultado final de 2-4, com Mourinho, numa atitude de fair-play, a felicitar cada jogador adversário, incluindo o médio com quem privou na sua primeira passagem por Londres.


Avançados em alta na Turquia

Edinho: 6º melhor marcador na Turquia (7 golos)
Com o seu nome cada vez mais cimentado entre os melhores marcadores em solo turco, Edinho foi o autor do golo da vitória do Kayseri Erciyesspor na visita ao reduto do Karabukspor (2-1), o seu 7º no campeonato, que permitiu à sua formação subir três lugares e escapar aos últimos classificados. Já Bruma, que tem vindo a ganhar minutos ao longo dos últimos jogos, foi o autor do segundo golo do Galatasaray na recepção vitoriosa ao Rizespor (2-0).

Cada vez menos surpreendente é o registo imaculado de Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon, actual líder em França, que já vai em cinco jogos consecutivos sem consentir golos e a ver a sua equipa conquistar os três pontos em todos eles. Também Beto, injustamente esquecido na edição anterior da rúbrica - somou na semana passada o 5º jogo consecutivo sem sofrer golos na Liga Espanhola, registo que pereceu no domingo, em Valencia (1-3) -, vai ser, esta semana, alvo de uma atenção especial (já peca por tardia, como foi dito).


"Chuteira Quente" da semana:
  1. Filipe Morais
  2. Edinho
  3. Bruma
  4. Anthony Lopes
  5. Beto
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário