"Chuteira Quente": Nenhuma série vitoriosa é eterna

Valencia terminou ciclo triunfal do Real Madrid (2-1)
Nunca é fácil defrontar uma equipa com a moral em alta. Mais difícil se torna a tarefa quando essa mesma equipa está numa série oficial de 22 triunfos consecutivos. Mais hercúlea se torna a missão quando o adversário é nada mais nada menos que o actual campeão mundial, Real Madrid. Porém, dentro de campo a vontade ché falou mais alto que os números blancos. O Valencia, que contou com André Gomes e a mais recente contratação, Enzo Pérez, no onze inicial, cedo se viu em desvantagem (o inevitável Cristiano Ronaldo voltou a fazer o gosto ao pé), mas encarou o adversário nos olhos e conseguiu a reviravolta no segundo tempo. O Real Madrid ainda dispôs de uma ocasião para segurar pelo menos um empate mas a defesa contrária esteve intransponível e o Mestalla acabou por fazer a festa no fim. Mérito para os jogadores, mas também para o seu treinador. No início da época muitos adeptos do Valencia duvidavam das valias de Nuno Espírito Santo. Agora estão certamente do seu lado.


Steven Pinto-Borges fez a festa na Taça de França

Equipa do médio português eliminou o líder da Ligue 1
O título de "herói improvável" da semana vai certamente para Steven Pinto-Borges, médio luso-francês que milita no Grenoble, equipa da 4ª divisão francesa, que eliminou o Marselha (4-3, após grandes penalidades) para chegar aos "oitavos" da prova. Apesar de não ter marcado, foi titular (saiu perto dos 90') e esteve envolvido num dos golos da sua equipa.

A semana foi igualmente produtiva para jogadores ligados ao Benfica. Ivan Cavaleiro apontou o golo da partida entre Deportivo e Ath. Bilbao (1-0) que permitiu à formação da Galiza sair dos lugares de despromoção; Miguel Vítor inaugurou o placar (1º golo da época para o central) no PAOK x Panionios (3-2), ajudando a sua equipa a manter a liderança ao cabo de 17 jornadas; Ricardo Horta (formado no clube da Luz) apontou o segundo golo do Málaga x Levante (2-0), a contar para a 1ª mão da Taça do Rei.


"Chuteira Quente" da semana:
  1. Nuno Espírito Santo
  2. Steven Pinto-Borges
  3. Ivan Cavaleiro
  4. Miguel Vítor
  5. Ricardo Horta
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário