Corrida para a Bola de Ouro 2014: Jogador do Ano

Ronaldo merece renovar o título
Hat-trick de Ronaldo? A haver justiça é o que acontecerá. O português é o grande favorito, mas isto de favoritismo tem muito que se lhe diga: no ano passado o duelo era entre Ribéry e Ronaldo e o francês acabou em 3º, atrás de Messi. O mediatismo influencia, quer se queira, quer não, e essa será a grande barreira entre o craque nacional e o galardão individual.


Messi: 66 jogos, 58 golos, 22 assistências e nenhum título. Quebrou vários recordes nesta segunda metade de 2014 (incluindo o de melhor marcador de sempre da La Liga e da Liga dos Campeões) e foi eleito Melhor Jogador do Mundial'2014 (ainda que injustamente), mas a estatística não deixa de ser anormal (pela positiva). Teve um período menos conseguido no final da temporada anterior - havia quem dissesse que já se estava a reservar para o Mundial - mas mesmo em "ano-não", como muitos afirmaram, Messi apresentou números de génio.

Neuer: 63 jogos, 24 golos sofridos, 31 clean sheets e 3 títulos. Manteve a sua baliza intacta em quase 50% dos jogos, tem uma média de 0,38 golos sofridos/jogo, foi peça fulcral na hegemonia interna do Bayern e da Alemanha. Resumindo, estar entre o Top3 dos melhores jogadores a nível mundial acaba por ser bastante justo para o guarda-redes alemão - e cada vez mais improvável será ver um guardião com tantas possibilidades de vencer este galardão.

Ronaldo: 60 jogos, 61 golos, 21 assistências e 4 títulos. Mais um ano memorável. Quebrou o recorde de golos marcados numa edição da Liga dos Campeões, foi o Bota de Ouro (a par de Suárez), terminou o ano como líder de golos e assistências na La Liga 2014/15, enfim, uma sucessão de números impressionantes e de reconhecimentos individuais. Escapou-lhe o título espanhol e uma melhor prestação no Mundial'2014, se bem que a lesão no joelho também não o ajudou - veremos até que ponto a participação da Selecção no Mundial irá influenciar a votação.
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário