![]() |
Inspirado em 2014/15: 5 golos em 12 jogos (3 de penálti) |
Carlos Milhazes, jogador que se destacou em Portugal ao serviço do Rio Ave, foi o grande herói do OFI Creta ao apontar um hat-trick - o primeiro da sua carreira - na vitória da sua equipa diante do Kerkyra (3-2). Dois dos golos apontados surgiram através da conversão de grandes penalidades, algo a que o lateral já está habituado - dos 33 golos que apontou ao longo da carreira, 14 nasceram da marca do castigo máximo. Além disso, parece estar cada vez mais familiarizado com as redes adversárias - nas últimas quatro temporadas apontou 16 golos (9 deles de penálti) e esta época já garantiu os três pontos à sua equipa já para além dos 90' com um golo de... penálti [vs Ergotelis]. A aventura no clube chegou ao fim. Melhor despedida era impossível. Segue-se uma nova etapa, desta feita ao serviço do Levadiakos, curiosamente uma posição abaixo do OFI Creta e em zona perigosa na tabela, com quem já terá rubricado um contrato válido por uma época e meia.
José Fonte, "uma barreira" diante do Man. United
![]() |
Capitão do Southampton em grande forma |
O central português do Southampton foi eleito o melhor em campo na vitória da sua equipa em Old Trafford (0-1). Nos últimos quatro jogos para a Premier League - Everton, Chelsea, Arsenal e Man. United - os saints apenas concederam um golo (empate a 1-1 com os blues) e José Fonte esteve em particular destaque naquela que é a defesa menos batida do campeonato inglês. Com a vitória deste fim-de-semana o Southampton ascendeu ao 3º lugar, ultrapassando o... Man. United.
Por falar em lugares cimeiros, Anthony Lopes, que voltou a não sofrer golos pelo terceiro jogo consecutivo, continua a dar que falar no Lyon que, face às escorregadelas de Marselha e PSG, já é líder da Ligue 1. A uma distância mais considerável, temos dois portugueses em destaque no Chipre: Monteiro, que não se conseguiu impor no Moreirense, bisou na sua estreia pelo AEK Larnaca [vs Ermis (4-0)] e Nuno Assis marcou pela segunda jornada consecutiva ao serviço do Omonia [vs Achnas (2-0)]. A última semana também ficou marcada pelas estreias vitoriosas de Vítor Pereira no comando do Olympiacos e do Irão de Carlos Queiroz na Taça Asiática.
"Chuteira Quente" da semana:
- Milhazes
- José Fonte
- Anthony Lopes
- Monteiro
- Nuno Assis
0 comentários:
Enviar um comentário