João Sousa deve terminar o mês de Setembro como nº51 do ranking mundial (Top50 deixa de ser uma ilusão para o ténis nacional)

João Sousa foi o autor da maior proeza do ténis nacional no que a títulos diz respeito. Mais: é o tenista português com a melhor classificação de sempre no ranking masculino. Numa hierarquia para já liderada pelo sérvio Novak Djokovic, importa tirar as dúvidas quanto à posição que o vimaranense ocupa neste momento. De acordo com o ranking ATP actualizado até ao fim do dia 29, João Sousa abandonou o 77º que ocupava e passou a nº51 do ranking. No entanto, esta poderá ser uma posição provisória uma vez que, durante os próximos dias, irá decorrer um torneio na China onde estarão presentes tenistas que têm quase os mesmos pontos que o atleta português.


Destaque ainda para o trajecto que o atleta nacional tem feito este ano - o mês de Setembro foi o seu melhor de sempre (boa participação no US Open, meias-finais em S. Petersburgo e vitória em Kuala Lumpur) -, que lhe permite tornar-se no 43º melhor tenista deste ano (apesar de a época tenística ainda não ter terminado não se pode deixar em claro esta excelente classificação). Uma última nota para os 872 pontos conquistados por João Sousa este ano, quase tantos como os 903 que vigoram no ranking ATP (actualizado).

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário