Sporting: Bruma e Ilori rendem 20M aos cofres leoninos

Para um clube que se queixava das dívidas há pouco tempo o Sporting realizou nas últimas horas duas vendas sonantes. Ilori (um dos jovens mais cobiçados da formação leonina) assinou pelo Liverpool a troco de 7,5M e Bruma (dispensa apresentações depois das novelas da pré-época) vai rumar ao Galatasaray por 12M, num negócio entretanto confirmado por Bebiano Gomes.
 
 
Do lado do central, estamos perante um jogador que ainda tem margem de progressão mas que estava longe de ser titular indiscutível na actual formação leonina. Assim sendo, há que levar duas coisas em consideração. 1º: Não sendo um elemento-chave e precisando o Sporting de bons encaixes financeiros, é de louvar este negócio - Ilori não realizou muitos jogos de leão ao peito, pela selecção não valorizou muito e ainda não deu mostras de valer mais de 7M -, ainda para mais tendo os leões uma percentagem de uma futura transferência (25%); 2º: Não se percebe bem o dinheiro gasto pelo Liverpool - além de Agger e Skrtel, os reds têm ainda Coates e Sakho que devem ganhar a corrida pela titularidade ao português. Sendo apontado como um jovem promissor, fica a ideia que o Liverpool pretendeu ganhar a corrida pela transferência do jogador antes que este eventualmente valorizasse mais. Sai, portanto, o Sporting a ganhar.
 
Quanto a Bruma, parece o desfecho ideal para o clube de Alvalade. Um jogador que podia acrescentar capacidade de desequilíbrio que escasseia na actual equipa do Sporting, mas que fruto de todos os processos e divergências em que se viu envolvido dificilmente voltaria a jogar ao seu melhor nível (psicologicamente não estava em condições de representar os leões). Atendendo ao negócio: Bruma era um dos jovens que mais podia render ao Sporting (dada a sua qualidade técnica) mas a "novela de Verão" mudou completamente o cenário. Assim, para um jogador que fez "meia dúzia de jogos" ao serviço da equipa principal do Sporting, que fez um excelente Mundial Sub20 (destacou-se aqui ao contrário de Ilori e aguçou o apetite dos principais clubes europeus) e se realmente apenas tinha mais um ano de contrato, lucrar 12M é obra! Fica a ganhar o Sporting (com o encaixe financeiro), o Galatasaray (pela qualidade de Bruma, que agora se junta a Yilmaz, Sneijder e Drogba) e a Selecção (finalmente o atleta deve ganhar minutos de jogo e mostrar a sua qualidade).
 
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário