ALEMANHA: Dar finalmente o último passo

Grupo G: Portugal, ALEMANHA, Gana e EUA

Chegar longe na competição já não é suficiente para a Alemanha (desde 2002 que a selecção marca presença, pelo menos, nas meias-finais da competição). Apesar do poder dos germânicos, as debilidades físicas de alguns elementos e a ausência de soluções ofensivas não permitem colocar esta selecção num patamar mais elevado.

Comecemos exactamente por aí: Klose é o único avançado puro nesta lista de 23 - Podolski, Müller e eventualmente Schürrle são as únicas alternativas -, mas nem isso garante que será o titular na frente (Müller deverá desempenhar um papel semelhante ao de David Villa no Barcelona de Pep Guardiola). O meio-campo é de longe o sector mais forte desta equipa (ainda assim, convém não esquecer que Neuer é um dos três melhores guarda-redes do mundo) mas é na frente (já explicado) e nas laterais que existem maiores reticências (Lahm deverá jogar a lateral, até o pode fazer do lado esquerdo e Boateng no lado oposto, mas nota-se a falta de uma solução que dê garantias). Resta ainda saber como se irão apresentar fisicamente Khedira, Özil e Schweinsteiger, alguns dos jogadores que passaram várias semanas no departamento clínico esta época. Apesar de estar inserida num grupo teoricamente díficil, a Alemanha tem obrigação de marcar presença nos quartos-de-final da prova, fase em que poderá ter pela frente a Argentina ou a França.

Relatório de olheiro: Dada a variedade de soluções que esta selecção tem não é fácil fazer uma previsão daquele que será o 11 utilizado por Joachim Löw. Klose tem grandes possibilidades de começar mas Müller foi o mais testado nestes jogos de preparação. A Alemanha privilegia a posse de bola e costuma explorar os espaços deixados pelos laterais com frequência (alguém escapa pelo flanco e centra para que haja um desvio). No entanto, foram evidentes nos últimos jogos algumas fragilidades nas transições defensivas (bastante vulneráveis no contra-ataque) e algumas dificuldades na organização de jogo à entrada da área adversária (solucionam esse problema explorando os flancos).
 

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário