Liga Zon-Sagres teve a 24.ª melhor taxa de ocupação dos estádios na temporada 2013/14

Em termos de qualidade individual e colectiva a Liga Portuguesa é indubitavelmente uma das melhores a nível europeu, no entanto, o número de adeptos a ocupar os estádios continua a ser baixo tendo em conta a capacidade dos mesmos.

De acordo com a agência brasileira PLURI Consultoria, a Liga Portuguesa ocupa a 24.ª posição do ranking mundial no que à taxa de ocupação dos estádios diz respeito. A Liga Zon-Sagres recebeu em média 10.217 espectadores por jogo na temporada 2013/14, o que equivaleu a uma taxa de ocupação média de 45,8% e a uma subida de três lugares no ranking face ao ano anterior. O ranking é dominado pela Alemanha, mas merecem nota de destaque as divisões menores de Inglaterra, Alemanha, Espanha e França que nele vigoram.

Numa análise mais detalhada, é possível concluir que a Liga Portuguesa possuiu a 20.ª melhor taxa de ocupação a nível europeu (15.ª se ignorarmos as divisões inferiores). Em termos de média de público até ficou atrás de campeonatos europeus mais secundários (Suíça e Ucrânia são os casos mais surpreendentes), superando apenas os países do Norte da Europa e confirmando o cenário que se tem verificado ao longo dos últimos anos nos estádios portugueses.

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário