Sporting e FC Porto repartem pontos em Alvalade (1-1)

Sporting 1-1 FC Porto
(Jonathan Silva 2'; Naby Sarr p.b. 56')


Para já vai beneficiando o Benfica. O Sporting foi a equipa que melhor entrou no clássico (pressão alta a não deixar os portistas organizar jogo) e cedo se viu em vantagem com um golo do lateral Jonathan Silva. Sinal mais para os leões no primeiro tempo - tiveram mais duas ocasiões para alargar o resultado - mas a reacção portista fez-se notar na segunda metade. Jackson Martínez deu o aviso (Rui Patrício evitou o golo) mas um lance infeliz do central Naby Sarr permitiu o 1-1. Até ao final da partida o jogo foi mais repartido. Capel enviou uma "bomba" ao travessão da baliza de Fabiano; do outro lado foi Herrera a permitir a Rui Patrício a defesa da noite e, já perto do fim, Tello a não ter capacidade para decidir o resultado.

Sporting: Muito boa a forma como pressionou o adversário em zonas mais adiantadas no terreno e nota positiva para os extremos, porém, as limitações defensivas continuam a ser óbvias. Carrillo continua a ser um dos mais irreverentes esta época (causou imensas dores de cabeça a Alex Sandro) e Nani acrescenta outra qualidade técnica ao jogo ofensivo dos leões. No meio-campo houve mais Adrien na primeira parte e mais William Carvalho na segunda (João Mário também esteve bem) e no sector mais recuado Rui Patrício fez duas defesas com um grau de dificuldade mais elevado (Jonathan Silva, que remeteu Jefferson para a bancada, apresentou argumentos suficientes para manter a titularidade).

FC Porto: Algumas dificuldades a meio-campo na primeira parte mas a entrada de Óliver soltou mais a equipa e as ocasiões de perigo começaram a acentuar-se. Ainda assim, pede-se mais a Lopetegui, que hoje "não acertou no onze inicial", face ao elenco que tem à sua disposição (curiosamente alguns jogadores pareceram evidenciar sinais de fadiga). Martins Indi foi o mais esclarecido no eixo defensivo, a capacidade de desequilíbrio de Tello sobrepôs-se tremendamente à técnica de Quaresma (hoje foi o elemento menos), Brahimi não conseguiu espalhar a sua qualidade como noutros jogos e Jackson Martínez fez um bom jogo mas desperdiçou uma das melhores oportunidades do jogo quando o jogo ainda estava 1-0. Nota ainda para a lesão de Casemiro que poderá afastar o brasileiro dos relvados durante algumas semanas.
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário